Guia Temático

terça-feira, 14 de junho de 2022

Serviços de informação - Sistema RFID.

 Olá Sejam todos bem vindos a mais um post do blog bibliotecnicas. Ainda sobre RFID vamos ver um pouco sobre codificação como codificar uma etiqueta. 

Armazenar informações em etiquetas RFID é simples e rápido. Cada fabricante tem seu próprio sistema, vamos ver um pouco como a conversão de códigos de barras RFID vamos ver os pontos principais de como funciona. 

• O bibliotecário coloca o código de barras do item sob um leitor de código de barras e as informações são capturadas.

• A estação dispensa uma etiqueta RFID em branco.

• O bibliotecário coloca o item na estação de trabalho RFID e cola a etiqueta no item.

• A estação de trabalho RFID codifica automaticamente a informação que acabou de ser digitalizada a partir do código de barras.

• O bibliotecário substitui o item na prateleira e remove o próximo item.












Todo o equipamento necessário foi consolidado por uma estação de conversão fácil de manobrar que desliza entre prateleiras, agilizando o processo de conversão. O processo de conversão é automizado, sem configurações completas, sem entradas manuais e complicadas de acesso a outros dados quando tudo estiver pronto o funcionário estará pronto para começa, podendo ser processada até 450 itens em apenas 1 hora. Com todo esse sistema uma biblioteca conseguiu converter uma coleção de 160.000 em itens em apenas 10 dias.

É isso pessoal uma ótima leitura até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Scanner planetário

  Hoje chega ao fim a nossa serie, com o tema Scanner planetário, no geral o Scanner planetário, serve para fazer digitalizações, e pode ser...